Lasanha de carne moída: 17 receitas de dar água na boca

Prato de origem italiana, a lasanha é uma ótima opção de refeição completa, ideal para ser degustada em um almoço de família ou quando bate aquela fome fora de hora. Com a possibilidade de ser preparada antecipadamente, basta descongelar e assá-la para saborear uma opção rica em sabores.

Consistindo, normalmente, em camadas de massa intercaladas com molho, queijo e uma proteína, uma de suas versões mais tradicionais é a lasanha de carne moída, de preparo simples e prático. Confira a seguir uma seleção de saborosas receitas de lasanha de carne moída e inspire-se para preparar este prato queridinho:

Receitas tradicionais

1. Lasanha de carne moída de frigideira: opção ideal para quem busca praticidade, esta receita é preparada em uma só panela. O segredo para um sabor mais leve é adicionar um pouquinho de hortelã na mistura, já que o molho, a massa e o queijo garantem um resultado mais encorpado.

2. Lasanha de carne moída de micro-ondas: outra alternativa que busca agilizar o preparo deste saboroso prato. O preparo se inicia com o molho bolonhesa. Depois vem a montagem, utilizando massa pré-cozida. Tudo fica pronto em menos de 30 minutos.

3. Lasanha à bolonhesa: para agilizar o preparo da lasanha, o ideal é optar por uma massa que esteja pronta para ir direto ao forno, sem a necessidade de ser pré-cozida. Para garantir mais sabor ao prato, além da carne moída, a receita ainda leva queijo mussarela, presunto e parmesão.

4. Lasanha de carne moída e bacon: o bacon é o ingrediente ideal para quem gosta de sabores mais pronunciados em uma receita. Combinado com a carne moída então, resulta em uma dupla perfeita! Aqui, além do extrato de tomate, ainda é utilizado o tomate pelado, conferindo um molho mais ácido e rico em sabor.

5. Lasanha de carne moída com molho branco: que tal fugir do tradicional e trocar o molho vermelho pela sua versão branca? Este é preparado com ingredientes como margarina, leite, requeijão a gosto, caldo de galinha e farinha de trigo, elemento essencial para conferir maior cremosidade ao molho.

6. Lasanha de carne moída com creme de leite: aqui, o truque para um molho diferenciado é misturar o molho de tomate com o creme de leite, conferindo um resultado diferenciado, com o sabor mais suave. Vale adicionar ervilha e milho junto à mistura, proporcionando sabor e textura mais ricos.

7. Lasanha de carne moída com azeitona: utilizando um molho à bolonhesa, o sabor pronunciado desta receita se dá pelo uso das azeitonas adicionadas à mistura. Para garantir riqueza em sabores, use ingredientes como salsão picado, cenoura, mussarela, presunto e até leite para finalizar.

8. Lasanha de carne moída com presunto e queijo: mais uma vez a mistura de molho de tomate e creme de leite entra em jogo. O tempero fica por conta dos dentes de alho, cebola, sal a gosto e para finalizar, um pacote de queijo ralado.

Receitas especiais

9. Lasanha de abobrinha com carne moída: opção mais leve, dispensa o uso da tradicional massa feita com farinha de trigo e ovos. Aqui, é utilizada a abobrinha. Recheada apenas com queijo mussarela, molho de tomate pronto, carne moída e temperos, é ideal para quem busca uma receita prática e de baixas calorias.

10. Lasanha de carne moída low carb: prato também conhecido como moussaka, mesclando o tradicional prato italiano com a influência grega. Novamente a massa de trigo é substituída, desta vez por berinjelas, fazendo com que o prato se torne uma lasanha low carb.

11. Lasanha de carne moída sem glúten e sem lactose: os celíacos ou intolerantes à lactose podem ficar tranquilos: existem versões da massa de lasanha especialmente feitas para eles. Aqui, além do molho de bolonhesa, a lasanha ainda ganha um molho branco feito com leite sem lactose e espinafre.

12. Lasanha de carne moída e salsichas: os fãs de hot dog irão amar esta versão de lasanha! Em vez da tradicional massa, use pão de forma. Para as camadas, basta alternar salsicha pré-cozida, molho de carne moída, molho branco, queijo e purê de batatas.

13. Lasanha de carne moída com vinho: o vinho tinto seco é o ingrediente secreto para conferir mais sabor ao molho. Como este é fervido, acaba evaporando o álcool e deixando um sabor diferenciado ao prato. Além dele, use carne moída, salsão, tomate pelado e cenoura ralada.

14. Lasanha de carne moída com massa de pastel: mais uma forma esperta de agilizar o preparo da lasanha. Nesta receita, a massa pré-cozida é substituída pela massa de pastel comprada em rolo, garantindo um cozimento mais rápido da mesma. O molho ainda recebe tomates picados, presunto e mussarela.

15. Lasanha à bolonhesa com molho branco: misturando os dois tipos de molho, esta receita utiliza tanto a versão bolonhesa quanto a versão branca, também conhecida como molho bechamel. Para um sabor mais pronunciado de queijo, a mussarela de búfala e o queijo parmesão fresco fazem a diferença.

16. Lasanha à bolonhesa com molho branco e presunto: outra combinação que cai como uma luva, o molho branco e o presunto é dupla conhecida. Para conferir um toque diferenciado, vale ralar um pouco de noz-moscada para finalizar o molho bechamel.

17. Lasanha de carne moída com dois molhos: mais uma receita que prima pela mistura dos dois molhos mais populares, o molho à bolonhesa e o molho branco, este último elaborado com apenas cinco ingredientes: leite integral, farinha de trigo, manteiga, sal e noz-moscada.

Confira toda a versatilidade e sabor da lasanha de frango, escolha seu molho e queijo favoritos e adicione ingredientes de sua preferência. Desfrute de uma refeição completa capaz de reunir amigos e familiares.

O post Lasanha de carne moída: 17 receitas de dar água na boca apareceu primeiro em Dicas de Mulher.

Lasanha de carne moída: 17 receitas de dar água na boca Publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s