20 doces fáceis que vão fazer qualquer um se aventurar na cozinha

Foto: iStock

Quando o assunto é pudim, cada um tem a sua preferência. Há quem ame aquele pudim bem lisinho, com bastante calda por cima. Outras pessoas preferem com furinhos. E tem gente que gosta de combinar sabores e ingredientes diferentes. O que quase todo mundo concorda, porém, é que essa sobremesa conquista corações.

E se a gente te disser que fazer pudim pode ficar ainda mais fácil e rápido? Sim! Existem opções que podem ser feitas com facilidade no micro-ondas, ficando prontas em poucos minutos e sujando pouca louça. Como não amar?

Selecionamos receitas de pudim de micro-ondas que você pode fazer em um lanche especial para a família, amigos ou você mesma! Escolha a sua versão favorita e prepare-se para deixar seu dia mais doce.

1. Pudim de leite condensado

Foto: Reprodução / Cooking for Busy Mums

Tão delicioso quanto o pudim tradicional, essa receita pode ser preparada em canecas ou potinhos. Você precisa apenas de um ovo, 1/3 de lata de leite condensado e 1/3 de lata de leite. Confira a receita completa aqui.

2. Pudim de leite condensado com baunilha

Foto: Reprodução / Caramelo e Sal

O primeiro passo desta versão de pudim é preparar a calda. Misture água e açúcar e leve ao micro por 8 a 10 minutos, conforme a potência do seu equipamento. Depois disso, prepare o pudim. Não sabe como? Acesse o modo de preparo em detalhes.

3. Pudim de leite

Foto: Reprodução / Manual do Mundo

Os ingredientes para essa receita são muito fáceis de encontrar. É preciso apenas um pouquinho de açúcar, leite, leite condensado, água e um ovo. Você pode desenformar o pudim ou comer na própria caneca em que é feito o preparo. As instruções de preparo podem ser vistas aqui.

4. Pudim de 3 minutos

Foto: Reprodução / Gourmet a Dois

Bateu vontade de comer um docinho? Esse pudim é prático e rápido de fazer. Os ingredientes são: uma colher de sopa de água, uma colher de sopa de açúcar, meia xícara de leite, 1 ovo, uma colher de chá de extrato de baunilha e 3 colheres de sopa de leite condensado. Saiba como preparar essa delícia tim-tim por tim-tim.

5. Pudim de leite Ninho

Foto: Reprodução / Sal de Flor

Essa receita vai fazer seu coração bater mais forte. Ela conta com uma cobertura de ganache feita com chocolate amargo, creme de leite, Nutella e manteiga. Deu água na boca só de pensar? Então confira os detalhes deste pudim aqui.

6. Pudim de caneca

Foto: Reprodução / O Melhor Restaurante do Mundo

O segredo para acertar nesse pudim é o seguinte: após tirar do micro-ondas, envolva a caneca em uma toalha e deixe abafado por 10 minutos. Depois, desenforme e leve para gelar. Fica incrível. Confira a receita completa.

7. Pudim de chocolate

Foto: Reprodução / Food To Love

O diferencial desta receita é um toque de creme de leite. O resultado é muito gostoso, parece um brigadeirão. Uma dica é untar a caneca, para que a hora de desenformar seja ainda mais fácil. Veja todos os detalhes da receita.

8. Pudim de coco

Leia também: 10 receitas de brigadeiro de Oreo que são sucesso na certa 303167

Foto: Reprodução / Sweet My Kitchen

Essa sobremesa é tão simples, mas tão simples, que é só juntar os ingredientes e colocar no micro-ondas. Ela conta com um toque de coco ralado que deixa o resultado doce na medida certa. Veja o passo a passo.

9. Pudim de pão

Foto: Reprodução / Manga com Pimenta

Sabe aquela receita com gostinho caseiro, que parece ter saído do caderninho da avó? É essa! Você pode fazer com pães que tiver em casa, aqueles que não estão mais tão fresquinhos. Aprenda melhor como preparar aqui.

10. Pudim de Nutella

Foto: Reprodução / Sal de Flor

Imagina um pudim cremoso de Nutella com cobertura de leite ninho. E a sobremesa, claro, todinha preparada no micro-ondas. Já começou a salivar por aí? Então que tal visualizar o passo a passo da receita? Acesse.

11. Pudim de leite Ninho e Nutella

Foto: Reprodução / Babble

A lista de ingredientes desta receita consiste em leite condensado, leite integral, açúcar, água, leite Ninho e Nutella. O primeiro passo é fazer o caramelo. Para aprender a preparar, basta seguir as instruções contidas neste vídeo.

12. Pudim Fit

Foto: Reprodução / Monta Encanta

Bateu aquela vontade de comer doce, mas quer algo um pouco mais saudável? Aprenda como fazer esse pudim de micro-ondas fit! A calda é feita com açúcar mascavo e o pudim leva leite em pó desnatado e um toque de essência de baunilha. Acesse a receita detalhada.

13. Pudim Diet

Foto: Reprodução / Cake on the Brain

Praticidade é o nome do meio deste receitinha aqui, que é preparada com pudim de caixinha. A lista de ingredientes ainda conta com leite de coco light, água, leite desnatado e chia. Veja neste link como preparar esta delícia.

Um pudim bem gostoso é capaz de deixar o dia de alguém ainda melhor. Escolha a sua versão preferida, prepare em casa e depois nos conte o que achou!

O post 20 doces fáceis que vão fazer qualquer um se aventurar na cozinha apareceu primeiro em Dicas de Mulher.

20 doces fáceis que vão fazer qualquer um se aventurar na cozinha Publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Deixe um comentário