Lip Balm: para que serve e quais os melhores do mercado

O lip balm é um hidratante labial que garante benefícios diários – tanto em épocas quentes quanto geladas. Atualmente, há versões coloridas, incolores, com e sem sabor, brilhosas, opacas… é só escolher qual melhor combina com você.

Quer descobrir quais as vantagens de um lip balm e conhecer os produtos que estão circulando no mercado? Então este é o lugar certo!

Lip Balm: para que serve?

iStock

Os benefícios do balm labial provam que esse produto não deve sair da sua bolsa nunca! Se liga só:

1. Promove hidratação diária

Alguns lip balms prometem uma hidratação instantânea, mas o resultado fica ainda mais evidente quando o uso se torna diário. A pele dos lábios é totalmente sensível às mudanças climáticas, por isso, é imprescindível que eles estejam sempre hidratados.

2. Previne rugas em torno da boca

Isso mesmo: os balms podem, inclusive, evitar a formação daquelas ruguinhas que surgem ao redor dos lábios. Isso porque a hidratação regular previne o ressecamento da pele, e peles ressecadas tendem a envelhecer mais rapidamente.

3. Protege contra os danos solares

A exposição ao sol viabiliza o ressecamento da pele, e com os lábios não é diferente. É importante mantê-los hidratados no verão e, para melhorar ainda mais, existem versões de balms com FPS e proteção contra raios UVA e UVB.

4. Te deixa mais bonita

Por impedir a existência daquelas peles soltas nos lábios, o uso diário de um lip balm garante uma melhor absorção de qualquer batom. Inclusive, uma dica excelente é passar o batom sobre o balm, pois ele pode atribuir ainda mais brilho.

5. O cheiro é maravilhoso

A maioria das versões de lip balm traz um cheirinho irresistível. Além de agradar ao olfato, essa vantagem permite que você hidrate seus lábios a todo momento, sem reclamar!

6. A tonalidade é discreta

Mesmo as versões coloridas apresentam uma tonalidade bem natural quando aplicadas na boca. Por isso, você pode passar o balm sem medo em qualquer ocasião, seja na academia, no trabalho, na sala de aula, em casa, na balada…

Não tem como ficar sem, né? A essa altura, você com certeza está se perguntando qual é o melhor balm pra você. E agora é a hora de solucionar essa dúvida!

Os melhores lip balms e onde comprar

Depois de conhecer essas vantagens incríveis, que tal conhecer alguns dos melhores lip balms do mercado? Os produtos abaixo são indicados, inclusive, por blogueiras que sabem da importância de manter os lábios hidratados.

1. Lip Balm Visibly Soft Mel e Maçã (Honey Apple), da EOS

Dicas de Mulher

O balm labial da EOS está disponível em vááários aromas diferentes. O de mel e maçã é cheirosíssimo e, assim como todos os exemplares da marca, promete uma hidratação duradoura. Ele traz manteiga de karité e vitamina E na composição, ou seja, é natural e orgânico. Como se não bastassem essas vantagens, o formato do balm é muito fofo, compacto e prático.

“Ele é realmente bastante efetivo, criando um filme sobre os lábios e hidratando a região por bastante tempo. Ele não é daqueles balm que a gente tem que retocar a cada gole de água.” – Sabrina Olivetti

Compre aqui

2. Lip Balm Funny Animals Blueberry, da Luisance

Dicas de Mulher

A Luisance lançou uma coleção de lip balms que é a verdadeira fofura! Os balms da Funny Animals, além da embalagem gracinha, prometem hidratação imediata! Vale conferir os outros 6 sabores e tonalidades diferentes. O melhor de tudo? O preço é bem acessível, pois gira em torno dos R$5.

“Fiquei muito surpresa ao perceber que o produto é de excelente qualidade e hidratou muito meus lábios. Ele proporciona cor aos lábios e muda de intensidade de acordo com a quantidade de produto aplicado.” – Matilda Natália

Compre aqui

3. Balm Labial Cuide-se Bem Leite e Mel, do Boticário

Dicas de Mulher

A linha de balms da Cuide-se Bem, do Boticário, possui manteiga de karité e vitamina E na composição. Além do cheiro delicioso, ele apresenta FPS 15, garantindo uma hidratação e proteção por 24 horas. A embalagem é compacta e de fácil manuseio. Ele está disponível em outros 3 sabores também (todos incolores).

“Ele hidrata por 24 horas. Mesmo tendo bebido água e comido, eu sinto que minha boca ainda está bem macia. Se seus lábios estiverem rachados ou ressecados, ele vai deixar seus lábios lindos!” – Isabela Pasqualin

Compre aqui

4. Lip Balm Amora Shine, da Nivea

Dicas de Mulher

Esse balm incrível da Nivea é um dos poucos com cor da marca, mas fique tranquila: a tonalidade que ele traz aos lábios é bem natural! Com sabor e cheiro de amora, ele contém óleo de jojoba na composição, o que garante uma hidratação prolongada. Além disso, ele possui leves pigmentos brilhantes, o que traz ainda mais vida e beleza!

“Eu tenho amado muito esse produto! Ele deixa a boca levemente roxeada. É um produto que eu uso praticamente todo santo dia. Ele tem um efeito hidratante, mas também com cor, o que deixa o lábio mais bonito.” – Carol Octaviano

Compre aqui

5. Lip Ice Cube de baunilha, da Mentholatum

Dicas de Mulher

O balm Ice Cube tem uma rica composição de manteiga de karité e vitaminas A, C e E. Além de brilho e hidratação, o produto ainda protege contra raios UVA e UVB (ele tem FPS 15). Há vários aromas e sabores disponíveis, então vale dar uma pesquisada no que mais te agrada. Uma vantagem maravilhosa é que a marca não faz teste em animais!

“Tem sabor suave, gostoso e dá vontade de comer! […] Ele desliza fácil, não fica pegajoso, deixa os lábios macios, hidratados e com um leve brilho.” – Vivi do Valle

Compre aqui

6. Born Lippy Strawberry, da Body Shop

Dicas de Mulher

Com uma tonalidade natural e rosada, o balm da Body Shop conta com cera de abelha e vaselina na composição. Ele é capaz de atribuir brilho, cor e hidratação profunda por um longo período. Além disso, a embalagem é 100% reciclável, ou seja, é um produto que te deixa linda e, de quebra, contribui para a manutenção do meio ambiente!

“Esse [produto] na verdade foi o que me faz adorar a marca, nunca tinha achado um que deixasse com um tom tão natural e que realmente hidratasse a boca.” – Mari Guisard

Compre aqui

7. Baby Lips Melancia, da Maybelline

Dicas de Mulher

Essa opção deliciosamente cheirosa garante um mínimo de 8 horas de hidratação para os lábios. Além da manteiga de karité, a fórmula do balm da Maybelline vem com vitamina E, que ajuda a cuidar da pele delicada dos lábios. A boa notícia é que, além desse de melancia, a linha conta com outras versões coloridas e incolores também. As incolores, inclusive, vêm com FPS 20. Vale a pena conferir.

“Apesar de brilharem um pouco, não achei incômodo na hora do uso. Não parece que vai escorrer nem fica extremamente melecado. A palavra é: confortável!” – Joy Nunes

Compre aqui

8. Lip Balm French Kiss, da Caudalie

Dicas de Mulher

Esse balm da Caudalie apresenta uma composição natural que garante uma hidratação incrível e instantânea. A linha conta com 3 tonalidades diferentes: a Séduction (imagem), Innocence e Addiction – vale muito a pena dar uma conferida e escolher seu preferido! Além da proteção, o produto traz um toque iluminado aos lábios.

“São doces e têm um sabor abaunilhado […] São extremamente hidratantes e têm ação reparadora, o que os torna um must have no inverno.” – Rita Alves

Compre aqui

9. Balm labial Superfruit, da Burt’s Bees

Dicas de Mulher

Os balms da Burt’s Bees contam, além da manteiga de karité e do óleo de coco, ingredientes totalmente naturais (usados, inclusive, para alcançar as 4 tonalidades existentes). Além de hidratar os lábios, o produto é eco-friendly, porque a embalagem é reciclável e o processo de fabricação da marca é ecologicamente correto.

“Amei mesmo, comprei um e vou comprar mais. Achei um balm excelente, um dos melhores que já usei, e realmente achei que ele deu uma aumentadinha nos meus lábios” – Karen Bachini

Compre aqui

10. Kiss Me Balm, da Sephora

Dicas de Mulher

O balm da Sephora apresenta uma embalagem bem compacta e de fácil manuseio. Além de prometer uma hidratação profunda por, pelo menos, 4 horas, ele possui várias versões de cores exuberantes. O cheirinho é delicioso e irresistível!

“Não consigo parar de usar […] Ele é redondinho, tem uma embalagem resistente e bacana pra levar na bolsa.” – Gleici Duarte

Compre aqui

Incríveis, não? Cada um com suas peculiaridades, mas com uma promessa em comum: hidratação e beleza! Vale muito a pena curtir o melhor do verão e do inverno com os cuidados necessários com nossos lábios. Afinal, um bocão caprichado é o boom na autoestima que todas merecemos!

O post Lip Balm: para que serve e quais os melhores do mercado apareceu primeiro em Dicas de Mulher.

Lip Balm: para que serve e quais os melhores do mercado Publicado primeiro em https://www.dicasdemulher.com.br

Deixe um comentário